sábado, 26 de maio de 2012

O encontro que nos uniu




A personagem da minha história chama-se Sabeli.
Tem 37  anos, uns lindos olhos castanhos da cor da terra, cabelo castanho, longo, sedoso e brilhante que espelha ao sol. Anda sempre com ele solto, nunca o prende. Tem um bonito rosto, da cor de uma boneca de porcelana. Uma bonita pele, maravilhosa e sedosa.
Um bonito sorriso que consegue impressionar uma pessoa. O sonho de Sabeli é continuar a trabalhar, a ser feliz junto da sua família. Mas o sonho mais bonito é ir passar ferias para um sítio sossegado.
Descobri que Sabeli não é como as outras mulheres.
É uma mulher bonita, simpática e não é como pensa.
Por dentro até tem um enorme coração maravilhoso.
Tive a curiosidade de conhecer Sabeli.
Sabem como a conheci?
Vou contar-vos como foi.
Sabeli estava a descer as escadas do sítio onde trabalha e eu a subir. Então fui-me meter com ela.
Mas não correu bem.
Porque eu ia tentar desapertar os fechos das botas para a conhecer melhor.
Mas tive azar.
Parecia que deus não queria.
Por fim aconteceu uma grande desgraça.
Querem saber como?
Arranhou-me na cara, parecia uma gatinha com as unhas afiadas.
Eu não acreditei que fosse sem querer. Era para ela vir ter comigo e assim conhecê-la melhor.
E assim foi!
Veio ter comigo. Eu pensei bem e entendi.
E assim ficámos amigas. Valeu a pena ficar magoada porque consegui ser sua amiga, só foi pena ficar chateada, estes últimos dias, por uma estupidez de uma aluna.
Mas custa-me muito, às vezes, ter que passar e não conseguir falar. Desta vez, Deus foi meu amigo: fez-me mandar os problemas para trás das costas e não perder a bonita amizade entre aluna e professora. Mas nunca consegui dizer porque é que estive chateada com ela.
É a melhor pessoa e faz as melhores histórias.
É pena não se interessar pela escrita.
Nunca se sabe se, um dia, eu e ela não passamos a ser umas brilhantes escritoras.
O que interessa é que ficou tudo bem. Acho eu.
Mas aproveito para dizer e escrever que é a melhor pessoa e a melhor professora.
Só sei que gosto muito de Sabeli.
(Ao contrário dela.)

Sónia Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário