sábado, 26 de maio de 2012

As duas mulheres que queriam passar férias




Era uma vez duas mulheres.
A Sabeli era alta, magra, uns olhos que não cor certa, um rosto brilhante como uma boneca de porcelana e cabelo castanho claro, a fugir para a terra. Nunca o prende. A sua pele é muito especial, maravilhosa e sedosa.
Tem 37anos.
A sua amiga, Eresta, é alta e magrinha, tem um cabelo castanho com madeixas, uns olhos castanhos-claros e um rosto da cor de uma rosa lilás.
Tem 49 anos.
Trabalham as duas no mesmo sítio.
A Sabeli é tratada por Assassina e mazinha.
A Eresta é tratada por Princesa.
  Quem lhes deu o nome fui eu.
Nenhuma das duas parece ter a idade que tem.
Sabeli é mãe de dois filhos mas continua a ter um brilhante corpo.
A princesa tem o corpo em forma.
Um dia, cheguei ao seu local de trabalho, estavam as duas a falar que tinham um sonho e que gostavam que ele se concretizasse: gostavam muito de ir às Caraíbas.
Então eu disse: “Eu só levo a princesa porque há gente que diz que eu não entendo o que me quer dizer e que sou chata”.
Depois, falei com a mazinha e perguntei se também queria que a levasse e ela respondeu: “Claro se me levares, vou”.
Fomos marcar o dia e a hora para podermos sair e passar as brilhantes férias que tanto desejavam.
Chegou o dia e, enquanto íamos no avião, aproveitámos para tirar fotos.
Quando chegámos lá, fomos ver o quarto e, depois, a cidade maravilhosa.
Só tínhamos 3 dias.
À noite fomos comer mas a comida não era como a de Portugal.
Depois, fomos cada uma para a sua cama.
No segundo dia, mal acordámos, fomos tomar o pequeno-almoço na esplanada.
Tivemos que ir ao hotel para almoçar e, depois, fomos ver o mar e a natureza.
No dia seguinte, depois de tomarmos o pequeno-almoço fomos ver o resto que ainda nos faltava e aproveitar ao máximo o tempo que nos restava.
Depois tivemos que regressar, com muitas saudades de lá.
Mas trouxemos fotos e recordações para não esquecermos.
E assim foi.
Consegui concretizar o sonho de Sabeli e Eresta.

Sónia Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário