terça-feira, 16 de novembro de 2010

A rapariga que tinha 5 desejos


Era uma vez uma menina chamada Marisa Mina que pensava em cinco desejos.

Gostava de ter uma guitarra, de ir ao Algarve, de ter um skate, uns patins e o último… Gostava que a Andreia fosse viver para Perre.

Uma noite, a menina estava em casa, fechou os olhos e começou a sonhar. Desejava muito que a Andreia fosse viver para Perre. Encontrei-me com ela no portão da minha casa. A Andreia deu-me um saco e eu fiquei surpreendida. Olhei para dentro do saco e vi o presente embrulhado com um laço de cores muito bonitas. Até tinha pena de estragar o laço! Esperei algum tempo e abri o presente com muito cuidado para não estragar o laço e o papel. Vi uma caixa muito misteriosa e era de cor amarela, uma cor muito forte. Abri-a e tive uma surpresa: uns patins! Fiquei muito feliz porque os dois desejos se tinham realizado.

Mais tarde, os meus pais chamaram-me e disseram que íamos dar um passeio e eu perguntei onde. Os meus pais decidiram ir ao Algarve. Que bom! Partimos no último dia de Agosto e coloquei os meus patins no carro.

Quando chegámos ao Algarve, o meu pai falou num presente que tinha para mim. Fiquei curiosa, fechei os olhos e quando os abri, vi que numa caixa tinha uma guitarra. Era mesmo como eu tinha imaginado! Agora só faltava aprender a tocar.

Alguns dias depois, a minha mãe foi às compras e fui com ela a uma loja onde vi um skate. Pedi-lhe o skate, mas a minha mãe assustou-se com o preço. 30,00 é muito caro! – disse a minha mãe. No dia seguinte, quando não estava nada à espera, ouvi:

- Aqui tens um presente para ti! A minha mãe abriu-o comigo e, quando vi que era um skate, disse:

- Obrigada, mamã!

Quando acordei, no dia seguinte, já em Perre, decidi aproveitar bem os meus presentes. Afinal, todos esses presentes estavam no meu quarto. Calcei os patins, peguei na guitarra e fui fazer uma festa com a Andreia.

Marisa Mina

Sem comentários:

Enviar um comentário