terça-feira, 16 de novembro de 2010

A história do Manuel, da Fada e do pássaro.


Era uma vez um menino chamado Manuel Casimiro, tinha 14 anos e desejava muito ter uma casa, um carro e um computador … estes eram os seus maiores desejos!!!

Certo dia, o Manuel conheceu uma fada chamada Carla e pediu-lhe a realização dos seus desejos: uma casa, um computador e um carro. A fada Carla era pequena e um pouco feia, mas muito simpática e amiga. Pegou na varinha e …

Pia, piem, piem… apareceu um pássaro muito bonito preto e branco. Era um melro …piu, piu, piu… O Manuel subiu para as costas do pássaro e começou a voar devagar, subiu muito alto até às nuvens. Quando chegaram o pássaro disse:

- Escolhe uma casa e eu dou-te.

O Manuel escolheu uma casa amarela, com algumas janelas viradas para a rua e um pequeno terreno com uma horta para trabalhar.

Dentro da casa estava a sua família, a mãe Maria Custódia, o pai Luís, o avô Manuel e o irmão Igor. Dentro da casa estavam também os seus animais de estimação que tanto adora e com quem muito brinca.

Desceu até à garagem e encontrou novamente a Fada Carla que lhe pediu para fechar os olhos.

- Manuel, vou agora realizar o teu segundo desejo. Podes abrir os olhos. Vê a surpresa que tenho para ti! – disse a fada.

Na garagem estava um automóvel lindo, de cor vermelha e muito espaçoso.

- Obrigado fada Carla, estou mesmo muito feliz. – disse o Manuel.

Entrou no carro com a família e foram passear até Lisboa. Foi uma viagem muito divertida e interessante.

- Mãe, o que vamos fazer quando chegarmos a Lisboa? – perguntou o Manuel.

- Vamos conhecer e visitar tudo o que vocês quiserem.

- Eu quero ir ao ZOO ver os tigres e as girafas. – disse o Manuel.

- Eu quero ir ao Estádio da Luz. – disse o Igor.

Entretanto, já no final do dia e depois de fazerem tudo o que desejavam a família preparava-se para regressar a casa.

Entraram para o automóvel e para surpresa de todos encontraram a Fada Carla.

- Olá Manuel, estás feliz? Eu estou aqui para realizar um outro desejo teu. Vai ver o que tens na mala do carro. – disse a Fada Carla.

O Manuel abriu a mala e viu um presente com um laço vermelho. Abriu-o e viu que era um computador.

- Obrigada, agora tenho os meus desejos realizados. Foi um dia muito feliz para mim.

O Manuel regressou a casa com a Fada e deitado nas costas do pássaro voou bem alto até ao céu, chegando mesmo a tocar nas nuvens.

Manuel Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário