quinta-feira, 7 de março de 2013

Rei Mistério





    Olá! Eu sou o Rei  Mistério tenho muitas cores bonitas e a minha cauda é muita perigosa, se alguém me atacar eu defendo-me. Faço muitas missões de muitas espécies a qualquer hora ou época do ano. Corro o mundo inteiro para divertiras crianças  que estão tristes ou que desejam alguma coisa.
    Um dia encontrei o Artur, que é uma personagem do conto «Voz do mar», este jovem não conhecia  o mar, nunca tinha colocado os seus pés na areia, nem visto a beleza o encanto de qualquer praia. Ele ouvia o som  do  mar através de um búzio. Vivia na Serra da Estrela era  pobre e não tinha dinheiro para viajar até uma região onde existisse mar.
    Então eu tornei-me amigo do Artur, a mãe e ele, apesar de ser muito humildes, deram-me abrigo e comida. Na serra andamos de ski, andamos os dois nos meus skis, porque eles  são muitos especiais andam: na neve, no mar e no ar e não deixam  nunca  acontecer nada de mal.
   Certo dia, já depois de termos convivido bastante, finalmente eu consegui dinheiro para trazer o Artur até Praia Norte, Viana do castelo.
    O Artur e sua mãe ficaram fascinados com tamanha beleza, a mãe  nem queria acreditar que  o seu filho tinha realizado o seu grande sonho.         
Micael Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário