sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As Máscaras de Carnaval

Era uma vez o senhor João, que trabalhava numa fábrica de máscaras de vários tipos. Um dia, o patrão da fábrica fez mil máscaras para pôr em exposição.

O senhor João na terça-feira, dia 21 de fevereiro, fez uma exposição de máscaras com o preço afixado em baixo para as pessoas verem e comprarem. Nesse mesmo dia, ligou para o patrão a encomendar mais mil máscaras, porque as outras já tinham acabado. O Patrão respondeu-lhe:

- Não se preocupe! Vou rapidamente lá abaixo levar as cem máscaras que já estão prontas!

O senhor João retorquiu:

- OK, eu fico à sua espera. Mas, por favor, não se demore porque as pessoas estão aqui a aguardar.

O Patrão depressa chegou à loja e disse:

- Aqui tem as cem máscaras, senhor João. Logo conto passar aqui para trazer as restantes. Se não vier eu, virá o meu colega trazê-las na carrinha, já estão em caixotes. Desta vez são trezentas caixas de máscaras, imagine!

O sr. João pensou para si: parece-me que esta ideia que eu tive de fazer a exposição para vendermos as máscaras está a correr muito bem! Só hoje, já vendemos 4 100!! Está a ser um enorme sucesso! Amanhã talvez possamos vender ainda mais. Afinal, temos que aproveitar enquanto rende e com esta crise…

O patrão resolveu dar férias a toda a gente como prémio pela dedicação perante tão grande trabalho e pediu ao chefe de serviço para chamar todos os funcionários ao escritório porque pretendia falar com todos sem exceção. As pessoas compareceram. O patrão informou:

- Amanhã, todos os empregados estão dispensados. Depois de terem mostrado grande capacidade de trabalho, merecem descansar. E à tarde estão todos convidados para a festa de Carnaval da fábrica. Espero que apareçam todos e com máscaras diferentes que é para nos divertirmos, sim? Ah, tragam as vossas famílias! E também desejo que aproveitem ao máximo a nossa maravilhosa festa carnavalesca. Estou convencido de que o vai ser!

Andreia Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário