quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Gato Estrelinha


Num belo dia de verão, o gato Estrelinha decidiu passear-se na berma da estrada. Encontrou um amigo que também teve a mesma ideia. Então, combinaram fazer juntos a caminhada, até porque ambos precisavam de exercício e de dieta. Após uns quilómetros, já um poucos cansados, resolveram parar numa esplanada a beira da estrada. Nesta havia árvores que lhes davam sombra e as cadeiras coloridas animavam a paisagem.

Para não se sentirem diferentes dos outros ocupantes da esplanada, colocaram óculos de sol. Entretanto, para matar a sede, beberam um sumo refrescante, mas light…

Depois de bem descansados, resolveram ir ao parque dos animais para fazerem novas amizades.

O fato de treino do gato estrelinha era bem giro, com as suas cores preferidas – castanho, verde-claro e azul. Só isso dava de si uma imagem muito desportiva, o que despertava a curiosidade dos outros gatos. Sobretudo das gatas…

De regresso a casa, encontraram uma gata muito gira e elegante, pela qual ficou caidinho, logo que a viu. Chamava-se Betty. Mostrou ser mesmo chique, porque usava uma bonita fatiota, combinada com umas sandálias pretas e uma bolsinha cor-de-rosa.

Ela também ficou entusiasmada com ele e marcaram um encontro junto ao rio, ao luar, para observar as estrelas e conversar sobre si mesmos...

Nesse encontro viram uma estrela-cadente e pediram um desejo. Qual seria?!

David Parente

Sem comentários:

Enviar um comentário