quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Leão Comilão


Senhor Daniel,

Quando iniciámos a leitura das histórias do livro "O Leão comilão e outras histórias que aqui estão", gostei muito de uma. Agora, vou partilhar consigo a minha opinião.

Gostei imenso desta história porque é muito engraçada, pelo facto de o Ganso ser "tanso" e a menina (acho que é uma menina) o ter sentado à sua mesa, como se tratasse de uma pessoa. Recorreu a almofadas para que o seu amigo chegasse à mesa e pudesse alimentar-se, já que ali os outros habitantes da capoeira não lhe retiravam a comida, penicando-o.

A menina tentou que o Ganso aprendesse a usar os talheres, mas não conseguiu. Gostei de ver a ilustração do Ganso a comer esparguete sem usar os talheres.

O que mais apreciei foi o facto de a menina gostar muito do Ganso, apesar de ele não ser despachado como os outros. Esta história mostra que pode haver sentimentos bonitos, mesmo que haja limitações naqueles dequem se gosta!

Resta-me agradecer a sua visita ao nosso Agrupamento. Gostei de o conhecer pessoalmente.

Até à próxima!

Com os melhores cumprimentos,

Andreia Ribeiro

Envio da minha opinião sobre a história "O meu ganso é um tanso"

Para: o escritor Daniel Marques Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário