segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A história da menina Laura


Era uma vez uma menina chamada Laura!

Ela tinha cabelos pretos ondulados como o mar em noite de tempestade, olhos azuis como céu limpo no verão, um nariz muito pequeno ainda infantil e um sorriso muito radiante que nos faz esquecer o mundo!

Quando estou triste, vou para a beira dela e desabafo. Ela faz-me perceber o lado bom das coisas, diz-me que mundo não é como nós pensamos, nem como queremos.

Ela fala-me da vida, e faz-me ver a pessoa que realmente sou.

Ela passa maior parte do tempo em casa, sozinha, no meu quarto. Não passo muito tempo com ela porque vou para a escola e tenho outras coisas para fazer mas ela compreende-me. É por isso que, mas mal chego a casa, vou para a beira dela e conto-lhe as novidades e ela também gosta de me contar o que fez!

Laura, num domingo de manhã, com um sol brilhante, acordou-me e disse-me que tinha um programa para nós. Então vestimo-nos e tomámos o pequeno-almoço.

Eu peguei no carro e ela disse-me que era para me dirigir ao parque aquático.

Então fomos!...

Quando lá chegámos, fiquei fascinada com o que vi.

Ela anunciou-me que íamos assistir ao espectáculo dos golfinhos.

Então fomos e fiquei muito feliz.

Quando o espectáculo acabou almoçámos no local e, depois, voltámos para casa.

Quando chegámos a casa ela tocou à campainha. TRIMMMMM...

Então acordei.

Não passou de um sonho, a Laura estava na cadeira sentada a olhar para mim.

Cláudia Franco

Sem comentários:

Enviar um comentário