quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Monstro dos agrafos e o caracol Babão



Um dia, o Monstro dos Agrafos foi passear e encontrou um caracol a pôr os corninhos ao sol. Curioso, perguntou:

- O que estás a fazer caracol?

- Estou a «tomar banhos de sol» para me bronzear e para aquecer a minha casinha.

O Monstro achou graça e gritou Buu! Buu! Buu! Assustado, o caracol encolheu-se para dentro da sua casinha, cheio de medo. Zangado, ficou retido na sua carapaça e não falou mais com o Monstro.

- Desculpa, Caracol! Estava a brincar contigo! – Afirmou o Monstro dos Agrafos.

- Oh Caracol, anda comigo, não tenhas medo de mim.

- Mas tu assustaste-me. Prometes que não voltas a fazer isso?

- Não posso prometer tal coisa, porque sou o Monstro dos Agrafos. Mas quero ser teu amigo para sempre.

- Como poder ser possível se me estás sempre a assustar?

-Oh! Mas eu estou a ser sincero contigo. Gostava de te convidar para passear pelo mundo. Tu levavas-me na tua carapaça. Claro que ficaríamos apertados, mas era uma boa protecção. Além disso, como sou forte e rápido faríamos a viagem mais depressa. Concordas?

- É uma ideia interessante! De facto, sou muito lento e precisava da vida toda para correr o mundo. Aceito a tua proposta. Quando partimos? – Pergunta o Babão.

-Já tenho as malas prontas. Vamos?

Ao meio-dia, partiram os dois à descoberta de bonitas paisagens e de novos amigos pelo mundo.

Quem disse que os opostos não se atraem? O Monstro dos Agrafos, enorme e disforme, com o Caracol Babão, lento e pegajoso, formaram uma dupla de amigos invencível!


Marisa Mina

Sem comentários:

Enviar um comentário