terça-feira, 16 de novembro de 2010

História de uma rapariga chamada Marisa


Era uma vez uma menina-flor chamada Marisa que vivia numa pequena casa com um belo jardim e andava com cinco cães que se chamavam Rossi, Jota, Pec, Maffy, Snoopy.

Assustou-se com os cães que saltaram para cima dela e começaram a lambê-la toda.

Já era a hora do almoço e os animais estavam esfomeados. A Marisa preparou o almoço: uma boa sopa e bolo de chocolate; beberam sumo e ficaram muito satisfeitos! Durante o almoço, descobriram um tesouro escondido no chão, no fundo da casa. Graças aos cães, que têm faro muito apurado, cheirou -lhes a um perfume intenso…

Os caninos gostam de carne e cheirava-lhes na sala, por de trás do sofá, onde estava uma parede. A cadela Maffy aproximou-se da parede e empurrou-a com o focinho. Ela abriu-se e ela caiu lá dentro num buraco. Os amigos ouviram-na a gritar durante a queda:

- Socorro! Socorro! Ouviu -se um estrondo e ficou tudo em silêncio.

O Snoopy meteu a cabeça no buraco e chamou pela Maffy. Ela respondeu que descobriu um tesouro com ouro e pedras preciosas.

-Vamos ficar ricos! Snoopy, vai dizer à Marisa que está um tesouro valioso na cave.

Snoopy vai a correr à sala e conta tudo á menina-flor. Ela nem queria acreditar! Pediu ajuda aos seus três cães e ao fim de dois minutos estavam todos na cave admirados diante do achado. Com o focinho, os animais arrastavam os colares de pedras preciosas e a Marisa encontrou um pedaço de papel enrolado numa barra de ouro.

- Como era possível haver um tesouro na sua própria casa? A quem pertenceria?

Marisa Mina

Sem comentários:

Enviar um comentário