Neste Carnaval, apareceram duas máscaras diferentes de todas aquelas que costumam encontrar-se nesta época. Elas fizeram mesmo um grande sucesso por serem novidade!
Na véspera do corso, foram convidadas a participar no mesmo pelo responsável das máscaras presentes. Primeiro, ainda ficaram de pensar, não aceitarem de imediato. Afinal, eram visitantes da cidade de Viana do Castelo e sentiam-se muito importantes. Algum tempo depois, conversaram e decidiram desfilar. Sempre seria uma oportunidade de se mostrarem às restantes colegas e, claro, aos milhares de espetadores que acorreram à cidade minhota. E os amigos que as construíram – o David e o Raúl – acharam a ideia excelente. Ficaram vaidosos e não era para menos…
No domingo, dia do corso, estavam animadas, mas também algo ansiosas. Nunca tinham desfilado. Ficaram muito contentes quando souberam que seriam as rainhas do Carnaval vianense. Mas que grande responsabilidade! - pensaram.
Bem, a hora do desfile chegou e lá foram tomar os lugares no respetivo carro. Sentiram-se observadas desde o início e alegraram-se quando começaram a ouvir chuvas de aplausos. Durante o corso, foram sorrindo e acenando com entusiasmo.
No final, já algo cansadas, tiveram ainda direito a uma homenagem da Câmara, onde receberam a bandeira do município, o “Manel e Maria”, representantes do folclore vianense, e ainda uns doces regionais, aos quais não faltaram os manjericos e as “ bolas de Berlim” da famosa pastelaria do Manuel Natário. Ficaram maravilhadas e surpreendidas e nem sabiam como agradecer!
Depois, ainda distribuíram muitos autógrafos às suas colegas máscaras, às pessoas que ficaram fascinadas com a sua presença e aos organizadores.
Sentiram-se umas verdadeiras estrelas!
David Parente e Raúl Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário