Uma vez e numa linda paisagem, os pássaros coloridos fizeram os seus ninhos em cima de uma árvore cheia de folhas verdinhas e de ramos de diferentes tamanhos.
Os pássaros tiveram que criar os seus filhos rapidamente, antes de vir o outono, porque, quando esse chegasse, as folhas começariam a ficar castanhas e meias amareladas e a caírem ao chão. A árvore iria ficar sem folhas e, assim, os pássaros e os seus filhos apanhariam frio. O que vale é que a mãe mete-os debaixo dela e agasalha-os, protegendo-os do frio e da chuva. Assim a árvore ficou despida, os pássaros e os seus filhos tiveram que partir para um país mais quente para todos estarem mais tranquilos, sem ficarem preocupados com os agasalhos.
Os pássaros coloridos, um dia mais tarde, vieram visitar o sítio onde nasceram os seus filhos para se lembrarem dos tempos passados. Esse local era muito bonito porque tinha árvores de outras espécies e até de frutos.
Os passaritos - os filhos dos pássaros - ficaram amigos dos pássaros que os receberam e agora andam todos juntos a passear por vários sítios e desta forma protegem-se uns aos outros.
E foi assim que todos os pássaros coloridos ficaram felizes para sempre!
Andreia Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário