quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O valor da amizade




Era uma vez um lobo que vivia num bosque sombrio e frio, rodeado de árvores secas e assustadoras.

Este lobo era diferente de todos os outros que sempre ouvimos falar pois era inofensivo e muito medricas. Até das folhas que caíam das árvores secas e que queriam brincar com ele tinha medo.

Não se dava com ninguém e estava sempre sozinho, tinha os olhos tristes como a noite e o seu pêlo perdera o brilho que possuíra outrora.

Tivera sempre uma vida solitária, pois não deixava que nada nem ninguém se aproximassem dele.

Até que um dia tudo mudou...

Uma manhã, enquanto passeava pelo bosque, ouviu um barulho vindo de um ninho que estava caído no chão.

Correu para lá e encontrou um pequeno passarinho de bico castanho e penas amarelas, estava ferido e sozinho tal como o lobo.

O lobo pegou no passarinho e levou-o para a sua toca, onde tratou dele, aqueceu-o e deu-lhe de comer.

Com o passar dos dias, o coração do lobo começou a aquecer pois foi ganhando sentimentos por este frágil animal que tinha ao seu cuidado.

Mas ele tinha consciência que um dia o passarinho teria de partir e ele ficaria de novo sozinho, portanto tentou lutar contra este sentimento que nascia dentro dele.

Um dia, ganhou coragem e disse ao passarinho:

- Sei que um dia terás de te ir embora e eu vou ficar com o coração destroçado pois já me afeiçoei a ti, por isso é melhor que partas já hoje.

O passarinho respondeu:

- Cuidaste de mim e deste-me a tua amizade quando mais precisei, vou ficar aqui para sempre contigo e deixarás de ser um lobo triste e solitário.

E assim foi, os dias do lobo deixaram de ser cinzentos e tristes porque agora ele tinha um amigo verdadeiro ao seu lado.

Claúdia Franco

Sem comentários:

Enviar um comentário