terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Iara com a nossa Seleção


Certo dia, a Iara, que é uma jovem vianense adepta da Seleção Nacional de futebol, teve uma experiência nova: foi ao Estádio Nacional para apoiar a nossa seleção.

A Iara tem um rosto oval, olhos azuis que lembram o mar e são amendoados. As sobrancelhas são grossas e arqueadas. O nariz é fino e os lábios são grossos. Quando sorri, podemos ver dentes muito brancos e direitinhos. Tem um sorriso sincero e amigo. A pele está bronzeada pelo sol do verão, pois gosta bastante de praia e de praticar desportos ao ar livre. Os seus cabelos são compridos, lisos, pretos e sedosos. Trata-os com muito cuidado. A sua expressão facial habitual é simpática e atenta, mas naquele dia estava menos alegre e até preocupada, porque ia assistir a um jogo de futebol entre as selecções de Portugal e de Espanha. Tinha algum receio de que o jogo corresse mal aos portugueses e isso deixava-a nervosa, mesmo com o grupo de amigos a dar-lhe toda a força que podia.

Para o jogo, ela e os amigos, decidiram vestir desportivamente a camisola da Seleção, nada mais apropriado, acho eu…

A Iara é uma rapariga alta, magra e muito elegante, por isso as cores nacionais ficam-lhe muito bem. Foi uma presença elogiada na claque de Viana, por isso ficou um pouco vaidosa.

Durante o jogo torceu com muito entusiasmo por Portugal, que acabou por vencer a partida no final do prolongamento. Foi um jogo muito sofrido, mas bem disputado.

Com esta vitória, a nossa vianense ficou feliz por muito tempo e não se cansava de repetir, cantando: Portugal, Olé! Portugal, Olé!

David Parente

Sem comentários:

Enviar um comentário