Era uma vez o Pássaro Felicidade que fez um ninho em cima de uma esquina do canto de uma casa.
O Pássaro Felicidade, de vez em quando, ia buscar palha a outros lados para fazer os seus ninhos.
O Pássaro Felicidade e as suas crias todas as noites faziam barulho ou punham-se a cantar. O senhor João ouviu o barulho e depois os seus chilreios. Era como música, em que parecia uma pessoa a cantar. Ele pôs-se a escutar aquela linda melodia. Gostou tanto que não queria sair da janela. Quando a música acabou, pôs-se a espreitar, a espreitar para todo o lado e não conseguiu ver de onde vinha. Mesmo assim, continuava à janela para ver se conseguia descobrir a origem da melodia tão bonita.
O senhor António, ao passar pela casa do senhor João, viu um bando de pássaros a cantar e outros a sair da esquina do telhado. O senhor António viu o amigo na janela e perguntou:
- O que está fazer o senhor João na janela?
- Estou a tentar perceber de onde vem o barulho e a música! – respondeu, preocupado.
O senhor António disse:
- Eu sei de onde vêm! Há bocado passei pela sua casa e vi naquela esquina do telhado um bando de Pássaros a cantar e outros a voar. É por isso que o senhor João não encontrava o que pretendia, porque é uma esquina muito escondida. Como já tenho muita idade e como não podia criar os pássaros, decidi dar metade à dona Rosa e outra a si. Assim, só fico com um casal de pássaros felicidade.
É deste modo que fazem os vizinhos e os amigos para serem como os Pássaros, muito felizes!
Andreia Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário