Era uma vez um macaco que se chamava Evan. Era alto, forte, tinha uma boca grande, orelhas grandes, olhos pequenos com umas sobrancelhas espessas e cabelo Castanho com um corte espetado para cima.
Este macaco não era um qualquer, era muito importante porque jogava futebol. O seu sonho era ser jogador profissional. Quando estava bom tempo, chamava pelos amigos e formavam uma pequena equipa.
O guarda-redes era o Avatar.
Os defesas eram Shocs e Dulti.
Os adversários eram o Billy e o Johny no meio campo.
Certo dia, lembraram-se de ir jogar contra outra equipa. Então, foram jogar, tudo na maior. Foi quando o Evan levou com uma bola no nariz e começou a sangrar e o jogo acabou.
Os seus amigos disseram que era melhor ir às urgências mas ele, feito teimoso, disse que aquilo não era nada e que no dia seguinte estava bom.
Então assim foi. Comeu e foi para a cama. Mas, na manhã seguinte, levantou-se e vestiu uma camisola que tinha um desenho de uma árvore. Tomou o pequeno-almoço mas, quando foi lavar a cara e olhou para o espelho, o seu nariz estava inchado e começou a chorar.
Pensou no que os amigos lhe tinham dito e foi ao hospital. Lá, disseram-lhe que tinha o nariz partido. Foi operado e, a partir daí, teve cuidado a jogar a bola.
Sónia Dantas
Sem comentários:
Enviar um comentário