Certo dia, António passeava pelo jardim. O dia estava lindo, mas aos poucos começou a ficar escuro, cada vez mais escuro e desatou a chover.
As nuvens eram mesmo muitas e de repente veio a trovoada. Houve um raio tão forte, tão forte que até fez cair algumas nuvens. Uma delas caiu mesmo em cima da cabeça do António. Coitado… ficou cheio de medo e a pensar como iria fazer para ir para casa com uma nuvem na cabeça… iria molhar tudo! O melhor seria comer e dormir na banheira.
António começou a ficar muito triste, pois a sua vida já não era como dantes. Não podia ver televisão, não podia andar de carro, não podia ir ao cinema e o pior de tudo, não podia brincar com os seus filhos, muito menos dar-lhes um beijo de boa noite.
Estava mesmo infeliz. Não podia viver mais assim! De repente teve uma grande ideia: Vou de férias para um país muito quente. Falou com a mulher e com os filhos e resolveu ir.
Foi para uma ilha tropical, mesmo no meio das Caraíbas. Lá estava muito calor, não chovia e por isso podia dormir na praia sem molhar tudo.
Ao fim de dois dias de lá estar, a nuvem começou a derreter e, como o calor era muito, desapareceu de vez.
O António ficou tão contente por estar livre da maldita nuvem que regressou imediatamente a casa para poder finalmente abraçar a mulher e os filhos!
Manuel Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário