quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma história muito louca…



Era uma vez uma menina chamada Marisa Cebolas.
A Marisa tratava de uma horta e cultivava cebolas com a ajuda da sua gata a quem tinha dado o nome de Branca. No entanto, certo dia, as cebolas saltaram da terra e perseguiram a Marisa Cebolas que fugia delas o mais que podia, mas era muito complicado uma vez que estas cebolas tinham grandes braços e muitas pernas, o que fazia com que corressem a grande velocidade.
Estavam quase a apanhar a Marisa Cebolas, quando esta dá um salto e entra dentro de um autocarro. Este autocarro era muito teimoso e nunca fazia o que lhe pediam, assim levou a Marisa Cebolas de marcha atrás, numa viagem louca e perigosa, até Viana do Castelo.
Assim que pôde, saiu do autocarro julgando estar a salvo das malditas cebolas, mas grande engano o seu, elas tinham conseguido agarrar-se ao pára-choques do autocarro e seguiram, assim, a Marisa Cebolas.
Ela conseguiu arrastá-las para um caldeirão e fez uma sopa de cebola deliciosa que foi dada a comer aos alunos da Escola Pintor José de Brito.
A gata Branca também comeu da mesma sopa, enlouqueceu e arranhou a cara da Marisa Cebolas, fazendo com as suas unhas afiadas o desenho de uma cebola na testa da rapariga.
Logo de seguida, fugiu no autocarro, de marcha atrás e a grande velocidade, estacionando numa ilha paradisíaca do pacífico onde a Marisa Cebolas jamais a encontraria, passando os dias a bronzear o pêlo branco e a rebolar na areia clara e fina.

Manuel Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário