O pássaro de Outono é feito de folhas de árvores em vários tons de castanho.
Um dia, numa bela tarde, onde já se sentia os dias a ficarem mais pequenos, o pássaro estava empoleirado num ramo de uma árvore chamada Emília.
Ao ver Viana do Castelo ao longe, a árvore Emília gostava de poder visitar a cidade, mas estava presa pelas suas raízes na terra. No entanto, o pássaro de Outono como era livre de voar, podia visitar a cidade quando queria. Aproveitou para contar como era bonita a cidade e cheia de pessoas… Os baloiços do parque infantil junto ao rio e na marina, onde ele ia baloiçar com os amigos pássaros.
- Eu também gostava de visitar a cidade grande e brincar! - disse a Emília.
- Olha - disse o pássaro de Outono - O nosso amigo vento é que te podia levar. Uma rajada de vento muito forte levava- te pelo ar até aos baloiços!
Gritaram os dois pelo amigo vento, mas este estava muito longe num furacão no mar alto, no Equador. Os interessados falaram às amigas nuvens, Sofia e Andreia, para irem ter com o vento e dizer que precisavam de ajuda para a árvore Emília conseguir visitar Viana com o pássaro Outono para brincar nos baloiços. As nuvens partiram ao encontro do vento para lhe dar a notícia. O vento demorou três dias a chegar.
O Vento chegou muito forte e levou os dois amigos para os baloiços. Divertiram se muito e comeram um gelado e pipocas.
Afinal, viajar e conhecer a localidade pode ser muito bom. Emília gostou tanto do parque da cidade que decidiu fixar raízes por lá.
Marisa Mina
Sem comentários:
Enviar um comentário