Era uma vez um monstro dos agrafos que se chamava Sassassais. Era um monstro que tinha uma aparência humana, sendo conhecido na aldeia por Senhor Veloso.
Um certo dia, resolveu oferecer a uma vizinha uns restos de lenha que tinham sobrado, pois a seu mando, uns madeireiros tinham abatido uns pinheiros para lenha.
Esta vizinha decidiu fazer uma fogueira para queimar os desperdícios da lenha. Como tinha que se deslocar à cidade para tratar de uns assuntos, deixou a fogueira a arder. Quando voltou da cidade, não só tinham ardido os desperdícios da lenha, como também toda a lenha que se encontrava no mesmo local e que pertencia ao Senhor Veloso.
A vizinha ficou muito atrapalhada, sem saber o que dizer ao dono da lenha. Quando este foi bater à sua porta, depois de se ter apercebido que toda a sua lenha tinha ardido, perguntando-lhe o que tinha acontecido, a senhora respondeu-lhe que provavelmente teriam sido os madeireiros, os autores do crime.
Ficando muito furioso com o sucedido e querendo saciar a sua fúria, dirigiu-se à sua caverna. Quando lá chegou, devorou todos os agrafos da sua reserva, voltando à sua forma inicial: transformou-se de novo no Monstro dos Agrafos!
Raúl Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário