Tudo se passou numa estranha Terça-feira de Carnaval.
As ruas estavam totalmente decoradas com enfeites alusivos a esta festa.
Havia, por todo o lado, fitas, serpentinas coloridas, balões e as mais diversas fantasias de Carnaval, tudo isto envolvido com música muito alegre e ritmada dava, sem dúvida, uma magnífica festa.
Todos se divertiam bastante, dançavam, bebiam e pregavam partidas próprias desta data… No entanto, de repente, algo de muito estranho se passou, os enfeites de Carnaval começaram a ganhar vida.
As pessoas entraram em pânico pois começaram a ser estranhamente atacadas, as fitas enrolavam-nas e prendiam-nas, os balões engoliam as cabeças, as serpentinas colavam-se aos corpos, fazendo com que ficassem com sarampo e a música cada vez mais alta fazia com que os ouvidos das pessoas rebentassem. Uma verdadeira loucura!
Quem consegui escapar deste massacre dos enfeites contra os humanos foram oito habitantes que fugiram num carro alegórico de Carnaval.
Não havia muito por onde se pudessem esconder pois a cidade estava toda enfeitada, mas os nossos oito sobreviventes decidiram resistir e lutar contra os enfeites.
Com o carro a grande velocidade conseguiram chegar junto das colunas que passavam aquele barulho ensurdecedor e desligaram-nas. Rapidamente, chegaram à conclusão que essa era a fonte de todo o mal.
De repente, tudo ficou calmo e voltou ao normal, o pesadelo tinha acabado e todos foram para casa descansar da enorme desgraça que tinha acontecido na cidade.
Jamais esquecerão esta estranha Terça-feira de Carnaval.
Claúdia Franco
Sem comentários:
Enviar um comentário