Há muito tempo atrás, numa antiga e velha fábrica de chocolates, foi confeccionado, com os melhores e mais especiais ingredientes, um chocolate fabuloso que falava e tinha sentimentos, deram-lhe o nome de Chocacau.
Este chocolate foi feito especialmente a pensar na filha do dono da fábrica que estava doente e acamada no hospital e precisava de um amigo.
No entanto, na manhã seguinte, aconteceu algo terrível, os empregados colocaram, por engano, o Chocacau juntamente com os outros chocolates numa linda caixa de bombons. E a caixa seguiu para o supermercado onde esteve exposta como todas as outras.
O chocacau não compreendia o que se passava e porque o teriam deixado ali dentro, como estava cansado resolveu então tirar uma soneca.
O Professor Luís Velho que fazia compras nesse supermercado, não resistiu e comprou uma caixa de chocolates porque era muito guloso.
Quando chegou a casa, sentou-se no sofá e abriu a caixa de chocolates.
Grande espanto o seu quando vê o Chocacau a espreguiçar-se e a esfregar os olhos depois de uma boa sesta.
-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!- gritou o professor Luís Velho, muito assustado!
- Não me comas, por favor! Sei que estás com fome, mas existem mais chocolates na caixa. – disse o Chocacau.
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Tu para além de te mexeres também falas? Devo estar a enlouquecer!
Julgando estar com alucinações, o professor Luís Velho comeu de uma só vez todos os chocolates da caixa, incluindo o nosso doce e simpático Chocacau.
Que crueldade! Como castigo, passou uma semana com uma terrível dor de barriga.
Manuel Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário