sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Lacinho Dos Gémeos

Na aldeia onde eu vivo, vivem também dois irmãos gémeos, conhecidos pelas suas traquinices e diabruras. Têm muitas semelhanças entre si e é muito difícil distingui-los, existe apenas um pormenor que os diferencia, mas para que o consigamos perceber, temos de os conhecer muito bem e prestar muita atenção a todos os pormenores, ambos usam um laço ao pescoço, no entanto, o laço do Bernardo anda sempre muito direitinho e arranjadinho, enquanto o do Eduardo está todo amarrotado.

Certo dia, os irmãos resolveram pregar uma partida à professora de Matemática, o Bernardo tinha muito jeito para os números e adorava resolver problemas complicados, por sua vez o irmão era “um zero à esquerda” para as contas. Como andavam em turmas separadas, tiveram a brilhante ideia de tirar proveito das semelhanças que tinham. Assim, foi muito fácil, o Bernardo entrou na aula de matemática do irmão, sentou-se no seu lugar e calmamente resolveu o teste por ele. A professora não desconfiou de nada, ficou apenas surpreendida quando no final fez a correcção e viu uma nota bastante alta. Mesmo assim, não desconfiou que quem realizou o teste foi o Leonardo, pensou sim que o Eduardo conseguiu usar cábulas sem ela se aperceber! Ficou furiosa… e eles muito satisfeitos com o resultado da partida!

Como esta, muitas outras aconteceram, recordo-me de outra situação também bastante engraçada. O Eduardo namorava com a Sofia da minha turma e tinham combinado sair depois das aulas, mas ele andava de olho também na Ana e resolveu pedir ao irmão que fosse em seu lugar ao encontro com a Sofia, enquanto ele se divertia com a Ana.

Tudo corria maravilhosamente bem para os irmãos pois sempre conseguiam tirar o melhor proveito das situações graças às suas semelhanças. No entanto, houve um dia, em que tudo mudou… Foram, finalmente, descobertos! Certa tarde, o Bernardo estava com a namorada do irmão e esta percebeu que algo de estranho se passava, olhou bem para ele e viu que o laço que trazia ao pescoço estava muito arranjadinho ao contrário do habitual. Aquele não era o seu namorado, mas o irmão dele! Ficou furiosa e deu-lhe um valente estalo!

Espalhou por toda a escola o que tinha descoberto e os dois irmãos foram desmascarados e nunca mais voltaram a pregar este género de partidas!

Claúdia Franco

Sem comentários:

Enviar um comentário