Há muito, muito tempo vivia num jardim calmo, verdejante e colorido um flamingo muito vaidoso e simpático.
Neste jardim, existia um lago onde o flamingo gostava de se banhar e divertir.
Ele vivia no Jardim Zoológico de Lisboa e era o centro das atenções pois todos gostavam de o admirar. Já lá estava há muito tempo e, se inicialmente não foi fácil habituar-se a viver preso a um espaço, sem a liberdade que tanto amava, agora já não saberia viver sem aquele lugar magnífico e sem os olhares de admiração das pessoas que o visitavam.
Sim, o nosso flamingo era muito vaidoso e tinha razões para o ser pois era o animal mais belo, elegante e sedutor do Jardim Zoológico. Todas por ali andavam apaixonadas por ele, deixando os restantes machos “roídos de inveja”!
Um dia, já cansado de toda esta popularidade, o flamingo decidiu fugir do jardim e voltar à sua vida selvagem.
No entanto, como estivera tanto tempo preso, deixou de se saber proteger e, num momento de distracção, deixou-se apanhar por um caçador que o levou para a casa com a intenção de o vender e, assim, ganhar algum dinheiro com ele.
O flamingo passava os dias infelicíssimo, a recordar a bela vida que levava no Jardim Zoológico. Então, num momento de coragem, decidiu que teria de arranjar maneira de se libertar daquele sítio terrível. Com o bico roeu a grade da jaula e fugiu, rapidamente, sem ser visto.
Parou… e pensou que o melhor seria voltar ao Jardim Zoológico, onde o tratavam bem, o alimentavam, onde tinha amigos e onde se sentia feliz.
Então, o nosso flamingo regressou ao seu lar…
Claúdia Franco
Sem comentários:
Enviar um comentário